O Bitcoin é uma criptomoeda que cada dia mais tem ganhado o mercado de investimentos. Isso porque, ela tem a promessa de altos retornos de investimento com a compra da mesma.
Apesar do muitas pessoas pensam, o mercado de criptomoeda não é uma terra sem lei. Agora existe a Associação Brasileira de Criptoeconomia ou ABCriotp, e a associação lançou um código para ajudar na autorregulação da criptomoeda no país.
O principal objetivo é ajudar na proteção dos investidores. Basicamente é um guia de boas práticas operacionais para que as empresas do ramo sigam. Assim, com esse documento os interessados em investir nesse mercado. Terão uma forma de checar se a empresa realmente está em conformidade antes de realizar o seu investimento.
Dessa forma, a pessoa que deseja investir nesse mercado, consegue abrir sua carteira digital com muito mais segurança. Mas hoje, vamos tirar suas principais dúvidas relacionadas ao assunto.
Qual é o valor real do Bitcoin?
Se você tiver uma carteira digital com bitcoins poderá utilizar sua moeda em qualquer lugar do mundo. Ele funciona de forma parecida com o ouro, ou seja, sua posse é totalmente descentralizada. Até o momento se criou cerca de 18,5 milhões, estimasse que falte apenas 2,5 milhões. Por isso, com o passar do tempo o bitcoin se tornaram cada dia mais valioso.
Essa moeda não está diretamente ao governo ou ao banco central, seu valor está relacionado a tecnologia e a matemática. Sendo assim, pode ser transferido de uma pessoa para a outra ou realizar uma transação da sua criptomoeda para sua conta bancária.
Todas as operações realizadas são registradas dentro do Blockchain, que é como um livro de registro de movimentações imutáveis. Todas as suas moedas estão armazenas em uma carteira virtual, localizada em instituição financeira.
Por ser uma moeda virtual tem como ser hackeada?
Até o momento nenhum bitcoin foi hackeado, e essa possibilidade é muito remota de acontecer. Diariamente milhares de programadores ajudam a tornar o código mais seguro.
A única possibilidade relacionada é que a empresa que realiza a compra e a venda dos bitcoins ser hackeada. Sendo assim, escolha uma empresa que seja confiável e que tenha integridade para essa movimentação.
O Bitcoin é real ou é apenas um golpe?
Sim, ele é totalmente real! Trata-se de uma moeda que é totalmente segura! Sendo assim, qualquer pessoa pode vender ou comprar. O que é importante é a pessoas ter alguns cuidados relacionados as instituições financeiras.
Qual é o valor de um bitcoin?
Atualmente o valor de 1 bitcoin está em torno de R$ 60 mil. Entretanto, você pode comprar frações dessa moeda que são chamadas de satoshis. Um bitcoin pode ser dividido por até 100 milhões de parte e cada uma pode ser vendida por cerca de 1 centavo!
Outro ponto bastante interessante nessa moeda é a sua valorização. Em janeiro de 2017 ela valia cerca de U$S 1 mil e em janeiro de 2018 ela chegou a U$S 3.500!!!
Aqui no Brasil a moeda já se valorizou e é possível comprar muitos itens com ela. Mas é importante entender que ela deve mais atuar como uma reserva monetária para o seu investidor.
Vale lembrar que essa não é a única criptomoeda que existe. Existem a Ethereum, Tether, Ripple e LItecoin, entre outras.
O importante, assim como qualquer outro investimento que pense em realizar e buscar uma instituição financeira que seja séria para realizar a compra e a venda dessas moedas.
Porém se prefere realizar planos de uma forma mais tradicional, a Yoshie & Maia é uma empresa que trabalha com consórcios, planos de previdência, além de vários tipos de seguros e planos de saúde! Tudo para garantir o conforto e a sua comodidade!
Entre em contato agora mesmo e vamos conversar!